fbpx

MÁRMORES

MÁRMORES

 

Mármore é uma rocha metamórfica originada de calcário exposto a altas temperaturas e pressão de baixa a moderada.

Por este motivo as maiores jazidas de mármore são encontradas em regiões de rocha matriz calcária e onde houve atividade vulcânica.

O mármore é uma rocha explorada para uso em construção civil.

O mármore também entrega uma excelente aparência e alto requinte ao seu imóvel.

Características

O mármore é uma das pedras mais admiradas em todo o mundo, sendo, portanto, artigo essencial em diversos projetos de acabamento e decoração. Seu desenho natural, repleto de veias, é um grande destaque que permite a conquista de admiradores em todo o mundo, uma vez que oferece um acabamento com cores mais homogêneas.

Isso não ocorre no caso do granito, devido às suas pintas pretas (quartzo). Sua elegância e beleza tornam o mármore uma das principais pedras utilizadas no revestimento de ambientes.


Ele se originou a partir da reação química natural do calcário com o meio externo (pressão e altas temperaturas). É por isso que o mármore é geralmente encontrado em locais de atividades vulcânicas.


Ele é considerado um recurso natural não renovável (materiais extraídos da natureza que têm suas fontes de reserva limitadas) o que quer dizer que, se não for utilizado de maneira correta, poderá um dia se extinguir ou levar séculos até que a natureza o produza novamente.

Tipo De Mármore

Falar em tipos de mármore é basicamente falar das suas cores. Seus constituintes principais são brancos, o que cria a coloração nesse mineral são as impurezas ou minerais acessórios. As variações de veios, tons, desenhos e pureza são o que determinam o preço dessa pedra. Quanto mais branco e sem veios, mais raro (e caro) é a peça. Entre as versões brancas, as mais conhecidas são Carrara, Pighês, Calacata, Thassos, Polaris, Perlino e Moura.

Há também os mármores beges (Travertino, Crema Marfil e Botticino), cinzas (Ônix), marrons (Marrom Imperador), pretos (Nero Marquina e Nero Portoro), rosas (Cristallo, Rosso Alicante e Rosa Imperial), vermelhos (Napoleon Bordeaux e Coralito), roxos (Rosso Lepanto) e verdes (Verde Guatemala, Verde Alpi e Verde Rajastan).

Mármore Travertino

Como dito acima, esse tipo de mármore faz parte do grupo bege e é um dos mais utilizados em todo o mundo. Há, inclusive, diversos subtipos de mármore travertino. Conheça alguns:

 

  • navona: o desenho que seus veios formam parecem ramificações de árvores e plantas. Sua coloração é mais puxada para o creme.
  • romano clássico: as principais características e diferenciais desse modelo são a resistência e durabilidade. Suas cores misturam tons harmoniosos e leves que vão do bege amarelado até a cor palha, além de seus veios serem horizontalizados;
  • turco: é composto de uma quantidade maior de calcário do que os demais e sua coloração vai do bege escuro até o cinza-claro;
  • bege bahia: ele é também chamado de Travertino Nacional e é caracterizado por desenhos finos de cores marrons sobre superfícies claras;

Vantagens

  • Muito utilizado em construções, pois tem excelente acabamento e não se percebe o rejunte entre uma peça e outra. Além de ser um revestimento caro e refinado;
  • Praticidade e facilidade de limpeza, podendo ser utilizado apenas um pano úmido;
  • Variedade de cores e tipos, o que permite soluções personalizadas para cada tipo de projeto;
  • Ideal para revestimentos de paredes internas por ser uma pedra mais leve;
  • Grande durabilidade, gerando melhor custo x benefício a longo prazo, quando comparado a outros tipos de revestimentos, como cerâmica e porcelanato (apesar de ser mais caro que estes acabamentos).

Desvantagens

  • Por se tratar de uma pedra fria, ela não é recomendada para regiões de temperaturas mais baixas, funcionando da mesma forma que o granito;
  • Material poroso, o que torna o mármore mais suscetível a manchas e ao escurecimento (vinho, gordura e até mesmo água), e menos resistente ao desgaste, abrasão e soluções ácidas;
  • Pedra mais frágil e “mole” (menos resistente), por isso, mais suscetível a riscos e lascas;
  • Custo mais elevado, quando comparado ao granito.

Acabamentos

Confira os acabamentos de superfície que podem ser aplicados ao mármore (áreas internas ou externas):

 

  • polido: feito a partir de lustração, tem aspecto liso e brilhante. Indicado para áreas internas;

  • bruto: é a superfície da pedra sem qualquer acabamento, usada como achada na natureza, apenas serrada;

  • jateado: pedra sem brilho, feita com acabamento à base de jato de areia. Indicado para áreas externas;

  • levigado: de aspecto opaco e semi-polido, a pedra é lixada com abrasivos até ficar lisa;

  • cristalização: processo com a função de criar uma película protetora para pisos;

  • resinado: polimento e brilho superior por meio da aplicação de resina líquida e lustração, cobrindo os poros da pedra dando um melhor.

 

Indicações de uso

O mármore é utilizado especialmente em áreas internas, como pisos de salas, halls e quartos, em bancadas e revestimentos, inclusive criando efeitos nas paredes, e em banheiros e áreas sociais por sua presença marcante.

O mármore não deve ser utilizado nos seguintes locais:

  • bancadas de pias de cozinhas e de churrasqueiras, pois pode ser manchado facilmente por elementos como gorduras, limão, vinagre etc. Além disso, o contato com panelas quentes também pode rachar a pedra;

  • pisos de alto tráfego, pois se trata de uma pedra mais porosa, que exige limpeza constante para retirada de resíduos, além de aplicações de cera periódicas:

  • áreas externas, muito expostas aos raios do sol que modificam as tonalidades da pedra, ou locais que a expõe aos produtos ácidos e alcalinos, pois eles retiram o acabamento polido do mármore.

Manutenção

  • limpeza: utilizar apenas um pano úmido: evite o uso de produtos oleosos, água sanitária, ácidos e produtos corrosivos;

  • cuidados: não deixe óleos e gorduras entrarem em contato com o mármore, pois essas substâncias podem facilmente manchá-lo.

PRAZO

O menor prazo de entrega da região e com apoio de nossos profissionais especializados e experientes.

ATENDIMENTO

Atender as necessidades do mercado e de nossos clientes, garantindo o mais alto padrão de qualidade e atendimento.

TRADIÇÃO

Estando desde 2009 no mercado, já atendemos os mais diversos tipos de empreendimentos e projetos.

PARCERIA

Mantemos parceria com diversas empresas e profissionais experientes, para assim atender seu projeto.

A MARMORARIA MARMOTEC – MÁRMORES E GRANITOS

A MARMOTEC MARMORARIA

O trabalho da Marmotec Marmoraria consiste no beneficiamento da matéria prima (pedras naturais e industrializadas), destinada à decoração e à construção civil. Tudo com extrema qualidade, pontualidade e preço justo. Todos os produtos são rigorosamente supervisionados por profissionais capacitados e qualificados, treinados para avaliar e manusear buscando os melhores padrões de qualidade.

Com transporte próprio para entrega de materiais, as entregas são mantidas dentro do prazo estabelecido, com um só intuito de satisfazer todos os clientes. Atende obras de pequeno, médio e grande porte com seriedade e comprometimento.

A MARMOTEC MARMORARIA

A MARMOTEC é uma empresa especializada em MÁRMORES, GRANITOS e SILESTONE para todos os tipos de ambientes.  Buscamos transformar os sonhos de nossos clientes em realidade, com qualidade, ousadia e inovação na realização dos nossos trabalhos.  A MARMOTEC vem adquirindo a confiança de seus clientes, através da transparência em seus relacionamentos e responsabilidade na prestação de seus serviços…

FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO

CLIQUE AQUI

OS MELHORES MÁRMORES DE CURITIBA E SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Possuímos um grande estoque e variedade das mais diversas pedras: mármores, granitos, silestones, quartzos e muito mais. Por isto, somos a escolha certa na hora do você adquirir estes materiais para seu imóvel, escritório, comércio, industria.

De um toque de excelencia e bom gosto com nossos mármores de alto padrão em seu bem.

MÁRMORE

O mármore é uma pedra natural atemporal e elegante que traz um elemento de classe a qualquer espaço da casa. Ele apresenta melhor desempenho em áreas de pouco tráfego, como tampos de banheiros e cercas de lareira.

GRANITO

O mais popular de todos os materiais de bancada de pedra natural, o granito vem em várias cores e variações de padrões. Sua baixa porosidade o torna perfeito para o uso diário da cozinha.

 

ÔNIX

Como uma obra de arte única, o ônix vem em uma infinidade de cores. Como material translúcido, parece particularmente bonito como um backsplash retroiluminado ou um tampo de barra.

SILESTONE

Silestone é uma pedra industrializada, composta por resina de poliéster, pigmento e 94% de quartzo natural - fabricado com alta tecnologia, mediante um processo chamado Sistema de Vibrocompressão a Vácuo, tornando-o extraordinariamente duro e resistente (mais do que o granito).

LIMESTONE

O Limestone pode ser composto, além do calcite mineral, por diferentes proporções de argila, areia e óxido de ferro. Isso irá determinar a sua cor, tonalidade, porosidade, dureza e textura.

 

CAESARSTONE

O processo industrial da superfície de quartzo da Caesartone, cuja composição apresenta 93% de quartzo natural, misturado a polímeros e corantes, resulta em um produto de altíssima qualidade, eterna durabilidade, ampla variedade de cores e acabamentos.

COMPACTSTONE

A linha Compactstone é uma linha de materiais industrializados que mescla sofisticação, funcionalidade e tendência. As vantagens desta superfície, perante o mármore natural, são a garantia de uniformidade de cor, que possibilita maior aproveitamento da chapa e maior resistência.

 

AGLOSTONE

Considerado um mármore composto, o Aglostone possui excelente performace, criado por um processo de vibro-compreenssão a vácuo. Ele tem em sua composição 95% de particulas de mármores de tamanhos variados e 5% de resina de poliéster.  

FORNECEDOR DE MARMORES E GRANITOS EM CURITIBA E SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 

O que você está esperando?

Solicite um orçamento sem compromisso em nosso numero: (41) 3556-7242 ou agende uma visita de nossos especialistas.

SIGA-NOS 

ONDE ESTAMOS

Rua Roberto Meres de Credo, 259.

Vila Ina, São José dos Pinhais – PR.

CEP – 83065-120

FALE CONOSCO

(41) 3556-7242

(41) 98402-7242 (Whatsapp)

Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?