Fácil de instalar, feita sob medida e com a possibilidade de ser trocada de lugar, a lareira ecológica funciona também como uma peça decorativa para o ambiente. Com a chegada do inverno, a procura pelo produto é ainda maior e uma das opções com melhor custo-benefício é o modelo a álcool, também conhecido como biolareira. Com custo de instalação menor se comparada aos modelos a lenha, essa fonte de energia térmica ganha cada vez mais admiradores. O revestimento em rochas ornamentais é uma das grandes solicitações de profissionais da arquitetura e clientes na hora de projetar a lareira. A alta durabilidade e a beleza das pedras, com diversas opções de cores, garantem um excelente desempenho térmico.

Segundo o diretor técnico do Studio Carrara, Paulo Dvulhatka, há uma variedade de pedras que podem ser usadas como revestimento da lareira. “A maior procura é pelo mármore e granito. A primeira opção tem uma função mais decorativa, já que possui uma grande diversidade de cores e texturas disponíveis. Já a segunda opção é escolhida devido à sua alta resistência”, afirma Dvulhatka. O Mármore nos modelos Emperador e Carrara estão entre os favoritos por profissionais e clientes.

O custo final de uma lareira com acabamento em rochas depende do estilo e da demanda do projeto. “Há diversos processos de marmoraria que precisam ser realizados antes da entrega final, como por exemplo a esquadria, o corte e a proteção térmica. A montagem de todas os materiais é igual para todos”, explica Joaquim Guimarães, diretor comercial do Studio Carrara. Para a instalação final da lareira, o Studio Carrara conta com uma parceria com a Artfire, empresa especializada em biolareiras a álcool.

As lareiras podem ser encontradas em diversas opções de tamanhos, com comprimentos que variam entre 25 cm a 190 cm, com a flexibilidade de uso em diferentes ambientes. “A biolareira é a companheira perfeita das televisões, por isso o espaço mais indicado para a instalação é o home teather. Mas elas podem ser utilizadas em todos os ambientes internos, inclusive quartos”, comenta o gerente comercial da Artfire, Milton Peixoto Filho. A versatilidade dos produtos também garante a instalação em áreas externas, com a possibilidade de instalação sobre mesas ou arranjos decorativos.

FONTE: MARMORARIA PEDRAMAR

1
Olá,
Como podemos te ajudar?
Powered by