Granito – Tanto para ambientes internos e externos, o granito é uma rocha natural que pode ser usado em áreas úmidas por ter baixo grau de absorção de líquidos e baixa porosidade. Ele demonstra uma alta resistência à desgastes, riscos e impactos.

A superfície não resiste às manchas de café, vinho, sumo de limão, laranja, azeite, vinagre, maquiagem e muitos outros produtos de uso diário. A retirada deve ser feita logo após o contato do produto com a pedra. Nunca utilize produtos de limpeza e sim, pano úmido. Tente isolar a superfície de fontes de calor (fritadeiras, etc.). O contato com bitucas de cigarro, papelão, jornais úmidos, serragem, granalha de aço, pregos, ferros, entre outros produtos poderá manchar as peças. Exposição longa e desnecessária aos produtos químicos provavelmente causará erosão à superfície.

Nanoglass – Também para ambientes internos e externos, o nanoglass é uma pedra industrializada, feita na junção dos cristais de vidro. Com uma baixíssima absorção de líquidos e baixa porosidade, ele demonstra uma alta resistência à desgastes, riscos e impactos.

Para a limpeza diária, usar uma esponja com produtos saponáceos (Sapólio e Cif) ou mesmo um pano úmido. Ele possui uma alta resistência a agentes químicos (ácidos e base). Nunca colocar utensílios quentes pois ele pode rachar!

Mármore – Para ambientes internos (exceto áreas úmidas de cozinhas) e externos de baixo tráfego, com proteção dos raios solares, o mármore é uma rocha natural que não pode ser usado em áreas úmidas por ter médio grau de absorção de líquidos e alta porosidade. Ele demonstra uma baixa resistência à abrasão (desgaste/riscos) e resistência a impacto (e tráfego).

A superfície não resiste às manchas de café, vinho, sumo de limão, laranja, azeite, vinagre, maquiagem e muitos outros produtos de uso diário. A retirada deve ser feita logo após o contato do produto com a pedra. Nunca utilize produtos de limpeza e sim, pano úmido com detergente neutro. Tente isolar a superfície de fontes de calor (fritadeiras, etc.). O contato com bitucas de cigarro, papelão, jornais úmidos, serragem, granalha de aço, pregos, ferros, entre outros produtos poderá manchar as peças. Exposição longa e desnecessária aos produtos químicos provavelmente causará erosão à superfície.

Silestone – Também para ambientes internos e externos, o silestone é uma pedra industrializada feita com resina de poliéster e quartzo, com uma baixíssima absorção de líquidos e baixa porosidade, ele demonstra uma alta resistência à desgastes, riscos e impactos.

Para a limpeza diária, usar uma esponja com produtos saponáceos (Sapólio e Cif) ou produtos a base de cloro tipo Sif ou Veja Cloro Gel para as cores claras, para coloridos Veja Clorogel é o suficiente. O brilho do Silestone, uma vez instalado, é o brilho natural do próprio produto. Não utilize decapantes, soda cáustica nem produtos com um pH maior que 10. Caso use algum dissolvente, enxague com água abundante e nunca os deixe em contato permanente. A lixívia e o dissolvente podem afetar o produto uma vez passadas 12 horas. A superfície do material não deve ser repolida. Nem em pisos nem em bancada. Não utilizar desengordurantes tais como os usados nos limpadores de fornos. Isolar a superfície de fontes de calor.

Limestone – Para ambientes internos (exceto áreas úmidas de cozinhas) e externos de baixo tráfego, com proteção dos raios solares, o limestone é uma rocha natural caucária que não pode ser usado em áreas úmidas por ter um alto grau de absorção de líquidos e alta porosidade. Ele demonstra uma baixa resistência à abrasão (desgaste/riscos) e resistência a impacto (e tráfego).

A superfície não resiste às manchas de café, vinho, sumo de limão, laranja, azeite, vinagre, maquiagem e muitos outros produtos de uso diário. A retirada deve ser feita logo após o contato do produto com a pedra. Nunca utilize produtos de limpeza e sim, pano úmido com detergente neutro. Tente isolar a superfície de fontes de calor (fritadeiras, etc.). O contato com bitucas de cigarro, papelão, jornais úmidos, serragem, granalha de aço, pregos, ferros, entre outros produtos poderá manchar as peças. Exposição longa e desnecessária aos produtos químicos provavelmente causará erosão à superfície.

Aglostone – Para ambientes internos (exceto cozinhas), o aglostone é uma pedra industrializada feita com resina de poliéster e pó de mármore, com uma baixíssima absorção de líquidos e baixa porosidade, ele demonstra uma alta resistência à desgastes, riscos e impactos.

Para a limpeza diária, usar pano úmido, água e detergente neutro. Isolar a superfície de fontes de calor. Aceita repolimento e pode ser achado em diversas cores.

Technistone – Voltado para ambientes internos e externos, o technistone é uma pedra industrializada feita com quartzo e granito triturado, com uma baixíssima absorção de líquidos e baixa porosidade, ele demonstra uma alta resistência à desgastes, riscos e impactos.

Para a limpeza diária, usar pano úmido com água morna. Não utilizar seladores para realçar o brilho, não utilizar soda cáustica ou produtos com pH maior que 10. Se utilizar solvente, enxague com água, mas nunca o deixe em contato permanente com a superfície. Não utilizar produtos com base de cloro, não utilizar desengordurantes. Separar fontes de calor (panelas, frigideiras, etc). O contato com bitucas de cigarro, papelão, jornais úmidos, serragem, granalha de aço, pregos, ferros, entre outros produtos poderá manchar as peças. Exposição longa e desnecessária aos produtos químicos provavelmente causará erosão à superfície.

Emporio Stone – Voltado para ambientes internos e externos e com proteção dos raios solares, o emporio stone é uma pedra industrializada que pode ser feita com superfície de quartzo ou  mármore, possui uma baixíssima absorção de líquidos e baixa porosidade, ele demonstra uma alta resistência à desgastes, riscos e impactos.

Para a limpeza diária, usar pano úmido com água morna e detergente neutro. Com alta resistência às manchas de café, álcool, bebidas, óleos e até resistente a acetona. Baixa resistência à água sanitária e produtos de limpeza com pH maior que 12. Baixíssima resistência à solvente de tinta, soda cáustica, ácido fluorídrico e diclorometano. Para limpeza de manchas de calcário da água, recomenda-se a aplicação de ácido clorídrico, que deve descansar sobre a superfície por um minuto e ser enxaguado com água limpa. Isolar a superfície de fontes de calor (fritadeiras, etc.). O contato com bitucas de cigarro, papelão, jornais úmidos, serragem, granalha de aço, pregos, ferros, entre outros produtos poderá manchar as peças. Exposição longa e desnecessária aos produtos químicos provavelmente causará erosão à superfície.

 

FONTE: MARMORARIA PEDRAMAR

Open chat
1
Olá,
Como podemos te ajudar?
Powered by