fbpx

QUAL ESCOLHER PARA SUA COZINHA: GRANITO, NANOGLASS, MÁRMORE, SILESTONE, LIMESTONE, AGLOSTONE, TECHNISTONE E EMPORIO STONE

março 13, 2020
MARMORARIA EM CURITIBA, MÁRMORE E GRANITO CURITIBA, SILESTONE CURITIBA, MÁRMORE CURITIBA, GRANITO CURITIBA, COZINHAS DE MÁRMORE CURITIBA.

Granito – Tanto para ambientes internos e externos, o granito é uma rocha natural que pode ser usado em áreas úmidas por ter baixo grau de absorção de líquidos e baixa porosidade. Ele demonstra uma alta resistência à desgastes, riscos e impactos.

A superfície não resiste às manchas de café, vinho, sumo de limão, laranja, azeite, vinagre, maquiagem e muitos outros produtos de uso diário. A retirada deve ser feita logo após o contato do produto com a pedra. Nunca utilize produtos de limpeza e sim, pano úmido. Tente isolar a superfície de fontes de calor (fritadeiras, etc.). O contato com bitucas de cigarro, papelão, jornais úmidos, serragem, granalha de aço, pregos, ferros, entre outros produtos poderá manchar as peças. Exposição longa e desnecessária aos produtos químicos provavelmente causará erosão à superfície.

Nanoglass – Também para ambientes internos e externos, o nanoglass é uma pedra industrializada, feita na junção dos cristais de vidro. Com uma baixíssima absorção de líquidos e baixa porosidade, ele demonstra uma alta resistência à desgastes, riscos e impactos.

Para a limpeza diária, usar uma esponja com produtos saponáceos (Sapólio e Cif) ou mesmo um pano úmido. Ele possui uma alta resistência a agentes químicos (ácidos e base). Nunca colocar utensílios quentes pois ele pode rachar!

Mármore – Para ambientes internos (exceto áreas úmidas de cozinhas) e externos de baixo tráfego, com proteção dos raios solares, o mármore é uma rocha natural que não pode ser usado em áreas úmidas por ter médio grau de absorção de líquidos e alta porosidade. Ele demonstra uma baixa resistência à abrasão (desgaste/riscos) e resistência a impacto (e tráfego).

A superfície não resiste às manchas de café, vinho, sumo de limão, laranja, azeite, vinagre, maquiagem e muitos outros produtos de uso diário. A retirada deve ser feita logo após o contato do produto com a pedra. Nunca utilize produtos de limpeza e sim, pano úmido com detergente neutro. Tente isolar a superfície de fontes de calor (fritadeiras, etc.). O contato com bitucas de cigarro, papelão, jornais úmidos, serragem, granalha de aço, pregos, ferros, entre outros produtos poderá manchar as peças. Exposição longa e desnecessária aos produtos químicos provavelmente causará erosão à superfície.

Silestone – Também para ambientes internos e externos, o silestone é uma pedra industrializada feita com resina de poliéster e quartzo, com uma baixíssima absorção de líquidos e baixa porosidade, ele demonstra uma alta resistência à desgastes, riscos e impactos.

Para a limpeza diária, usar uma esponja com produtos saponáceos (Sapólio e Cif) ou produtos a base de cloro tipo Sif ou Veja Cloro Gel para as cores claras, para coloridos Veja Clorogel é o suficiente. O brilho do Silestone, uma vez instalado, é o brilho natural do próprio produto. Não utilize decapantes, soda cáustica nem produtos com um pH maior que 10. Caso use algum dissolvente, enxague com água abundante e nunca os deixe em contato permanente. A lixívia e o dissolvente podem afetar o produto uma vez passadas 12 horas. A superfície do material não deve ser repolida. Nem em pisos nem em bancada. Não utilizar desengordurantes tais como os usados nos limpadores de fornos. Isolar a superfície de fontes de calor.

Limestone – Para ambientes internos (exceto áreas úmidas de cozinhas) e externos de baixo tráfego, com proteção dos raios solares, o limestone é uma rocha natural caucária que não pode ser usado em áreas úmidas por ter um alto grau de absorção de líquidos e alta porosidade. Ele demonstra uma baixa resistência à abrasão (desgaste/riscos) e resistência a impacto (e tráfego).

A superfície não resiste às manchas de café, vinho, sumo de limão, laranja, azeite, vinagre, maquiagem e muitos outros produtos de uso diário. A retirada deve ser feita logo após o contato do produto com a pedra. Nunca utilize produtos de limpeza e sim, pano úmido com detergente neutro. Tente isolar a superfície de fontes de calor (fritadeiras, etc.). O contato com bitucas de cigarro, papelão, jornais úmidos, serragem, granalha de aço, pregos, ferros, entre outros produtos poderá manchar as peças. Exposição longa e desnecessária aos produtos químicos provavelmente causará erosão à superfície.

Aglostone – Para ambientes internos (exceto cozinhas), o aglostone é uma pedra industrializada feita com resina de poliéster e pó de mármore, com uma baixíssima absorção de líquidos e baixa porosidade, ele demonstra uma alta resistência à desgastes, riscos e impactos.

Para a limpeza diária, usar pano úmido, água e detergente neutro. Isolar a superfície de fontes de calor. Aceita repolimento e pode ser achado em diversas cores.

Technistone – Voltado para ambientes internos e externos, o technistone é uma pedra industrializada feita com quartzo e granito triturado, com uma baixíssima absorção de líquidos e baixa porosidade, ele demonstra uma alta resistência à desgastes, riscos e impactos.

Para a limpeza diária, usar pano úmido com água morna. Não utilizar seladores para realçar o brilho, não utilizar soda cáustica ou produtos com pH maior que 10. Se utilizar solvente, enxague com água, mas nunca o deixe em contato permanente com a superfície. Não utilizar produtos com base de cloro, não utilizar desengordurantes. Separar fontes de calor (panelas, frigideiras, etc). O contato com bitucas de cigarro, papelão, jornais úmidos, serragem, granalha de aço, pregos, ferros, entre outros produtos poderá manchar as peças. Exposição longa e desnecessária aos produtos químicos provavelmente causará erosão à superfície.

Emporio Stone – Voltado para ambientes internos e externos e com proteção dos raios solares, o emporio stone é uma pedra industrializada que pode ser feita com superfície de quartzo ou mármore, possui uma baixíssima absorção de líquidos e baixa porosidade, ele demonstra uma alta resistência à desgastes, riscos e impactos.

Para a limpeza diária, usar pano úmido com água morna e detergente neutro. Com alta resistência às manchas de café, álcool, bebidas, óleos e até resistente a acetona. Baixa resistência à água sanitária e produtos de limpeza com pH maior que 12. Baixíssima resistência à solvente de tinta, soda cáustica, ácido fluorídrico e diclorometano. Para limpeza de manchas de calcário da água, recomenda-se a aplicação de ácido clorídrico, que deve descansar sobre a superfície por um minuto e ser enxaguado com água limpa. Isolar a superfície de fontes de calor (fritadeiras, etc.). O contato com bitucas de cigarro, papelão, jornais úmidos, serragem, granalha de aço, pregos, ferros, entre outros produtos poderá manchar as peças. Exposição longa e desnecessária aos produtos químicos provavelmente causará erosão à superfície.

EMPRESTIMOS FAZENDA RIO GRANDE

MARMOTEC CURITIBA

Somos conhecidos por possuir uma vasta linha de pedras que atendem as necessidades de todos os perfis de consumidores

Veja Mais Artigos 

GRANITOS PARA RESTAURANTES E COMÉRCIOS

GRANITOS PARA RESTAURANTES E COMÉRCIOS

Você está a procura de uma MARMORARIA para realizar o projeto de granitos de seu restaurante ou comércio? Vamos apresentar as vantagens de contratar o granito para seu restaurante ou comércio, as facilidades e como fazer seu pedido agora mesmo. Confira! Os Granitos...

ler mais
A MELHOR TEXTURA AVELUDADA DO MERCADO

A MELHOR TEXTURA AVELUDADA DO MERCADO

Muito mais que uma textura extra mate de Silestone®, Suede é um dos mais importantes desenvolvimentos concebidos pela Cosentino sob as premissas de tecnologia de ponta e alto rigor estético. Graças à inclusão de um novo tratamento exclusivo, Suede oferece desempenho...

ler mais

0 comentários

Enviar um comentário

Fale conosco
Orçamento
Olá!
Como podemos ajudar?