Segundo o diretor técnico do Studio Carrara, Paulo Dvulhatka, há uma variedade de pedras que podem ser usadas como revestimento da lareira. “A maior procura é pelo mármore e granito. A primeira opção tem uma função mais decorativa, já que possui uma grande diversidade de cores e texturas disponíveis. Já a segunda opção é escolhida devido à sua alta resistência”, afirma Dvulhatka. O Mármore nos modelos Emperador e Carrara estão entre os favoritos por profissionais e clientes.
O custo final de uma lareira com acabamento em rochas depende do estilo e da demanda do projeto. “Há diversos processos de marmoraria que precisam ser realizados antes da entrega final, como por exemplo a esquadria, o corte e a proteção térmica. A montagem de todas os materiais é igual para todos”, explica Joaquim Guimarães, diretor comercial do Studio Carrara. Para a instalação final da lareira, o Studio Carrara conta com uma parceria com a Artfire, empresa especializada em biolareiras a álcool.
As lareiras podem ser encontradas em diversas opções de tamanhos, com comprimentos que variam entre 25 cm a 190 cm, com a flexibilidade de uso em diferentes ambientes. “A biolareira é a companheira perfeita das televisões, por isso o espaço mais indicado para a instalação é o home teather. Mas elas podem ser utilizadas em todos os ambientes internos, inclusive quartos”, comenta o gerente comercial da Artfire, Milton Peixoto Filho. A versatilidade dos produtos também garante a instalação em áreas externas, com a possibilidade de instalação sobre mesas ou arranjos decorativos.
0 comentários